Publicado - Sat, 02 Dez 2023
Autor: Moarcyr Camargo »»»
O bem de Jesus que nós iremos descobrindo aos poucos depende de nossa própria condição evolutiva. Ainda não conseguimos perceber na totalidade o bem do Cristo por não termos desenvolvidos suas características em nossa intimidade. Devemos chegar a esse nível mais à frente com esse degrau de compreensão pelo Seu grandioso amor por nós. Sentiremos tão amados qual um vetor atrativo indo em direção a Ele com a consciência plena de sua importância em nossa vida eterna. A compreensão do bem do Mestre nos pede maturidade.
Por enquanto andamos sem a consciência da nossa própria luz e de nossas potencialidades, porém, como a vida não cessa, haveremos de ter a necessidade da paz, da alegria, de mais conhecimento, do amor, da beleza e de tudo o que nos engrandeça, e isso quem nos sinaliza é o Cristo. Portanto somos nós que sentimos a necessidade Dele dado a nossa natureza celeste e Ele nos atende naturalmente cumprindo as leis divinas. Não nos deixará em tempo algum sem as matérias orientadoras. É só darmos um sinal da necessidade de ascensão e receberemos Dele tudo o que precisamos. Ele tem paciência conosco, conhece nosso tempo e acompanha nosso desenvolvimento.
Cuida para que tenhamos uma inteligência iluminada para que compreendamos a vida nos degraus mais altos. Coopera em nossas decisões dando-nos sinais luzentes para que façamos nossas próprias escolhas.
É um celeste amigo que deixa sua região de beleza plena para nos acolher pelas vias do amor. Com Ele sabemos o que somos e também o que seremos. Sem Ele não temos direção e ficamos com potencias divinas embutidas. Qual a visão que queremos, a de vivermos na Terra até uma certa idade achando que o Planeta é toda a nossa vida, ou sermos informados que a vida na Terra é passagem para milhões e milhões de Planetas que nos acolherão na eternidade onde estaremos mais bonitos, luminosos preenchidos de saber e bondade?
Esse é o bem do Cristo.
Uma querida amiga nos disse certa vez no estudo do evangelho: “Estamos na Terra mas somos do Céu” .
Observamos em Jesus que a sua maior beleza é o Amor, e se nós queremos segui-lo, acompanhar-lhe os passos pelo caminho, também precisamos de termos a beleza do amor.
A ação do nosso amor nos porá junto do Mestre de uma felicidade plena para sermos como Ele em nosso próprio futuro.
Termos a mente esclarecida acerca da vida imortal, é seguramente viver com um ânimo arrebatador. Nos lembra o querido Léon Denis:
“O que há de nobre e elevado no domínio da inteligência emana de uma causa eterna, viva e pensante. Quanto mais largo é o voo do pensamento para essa causa, tanto mais alto ela paira, tanto mais radiosas também são as claridades entrevistas, mais inebriantes as alegrias sentidas, mais poderosas as forças adquiridas, mais geniais as inspirações! Depois de cada voo, o pensamento torna a descer vivificado, esclarecido para o campo terrestre, a fim de prosseguir a tarefa pela qual continuará a desenvolver-se, porque trabalho que faz a inteligência como é a inteligência que faz a beleza, o esplendor da obra acabada”[1].
Se o nosso pensamento focar por demais, em uma dificuldade, uma dor, deixamos de transcender e ficamos ancorados ou ligados, célula a célula, á essa situação.
O conhecimento nos esclarece e também nos dá a profilaxia, nos capacitando de informações que nos protegem das ações da ignorância que ocupa o mundo há muito tempo e muitos se alimentando dela.
Portanto quanto mais maturidade, mais buscamos o Bem do Cristo por termos necessidade de uma vida mais harmoniosa com a verdade, mais digna das alturas onde irmãos luzentes nos esperam.
Com o Cristo saberemos andar até lá.
O mal não tem força racional para ser superior à verdade, ele não a suporta pelo tempo infinito, ficará vencido pelo futuro, então, não percamos tempo dando nosso valioso tempo a ele.
Serenos, confiantes, fortalecidos para as lutas reparadoras que necessitamos fazer, a vida será mais feliz nos preparando para o mundo de regeneração que está na frente, e lá na frente é mais bonito.
“...Minha paz voz dou, ....”; O bem do Cristo
“....Ajuda-te que o céu te ajudará, ; O bem do Cristo
Publicado em 02 de dezembro de 2023
Mon, 12 Fev 2024
Mon, 12 Fev 2024
Sat, 02 Dez 2023
Escreva um Review